Campanha

Campanha

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Retomando o processo - Relato de alunos

Como tudo começou...

O projeto começou quando fomos ao Zoológico de São Paulo.
Quando chegamos ao local, visitamos a trilha da Mata Atlântica, pois o zoológico tem uma área preservada da floresta. Passamos por essa trilha observando a natureza e os animais que viviam lá.
Depois de fazer a trilha, fomos visitar a cozinha onde os funcionários preparavam o alimento para os animais desse zoológico.
Também visitamos o biotério, onde vimos os animais que eram preparados para serem comidos por outros animais.
Conhecemos alguns animais, como a alia (elefoa), a onça, a girafa e o jacaré do papo amarelo.




No NR...

Quando chegamos ao acampamento, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre o local.
Logo após, fizemos uma trilha dentro da serra da Mantiqueira, observando os animais e as plantas e, ao chegar ao topo da montanha, observamos a cidade lá do alto.
Nós plantamos para preservar a natureza do local.




A palestra...

Tivemos uma palestra com a ONG Assoçiação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (APASFA). Eles têm uma parceria com a Cruz Vermelha para ajudar animais sem donos e recebendo maus tratos por todo o Brasil. O número de animais resgatados pela ONG foi em média 115 gatos e 120 cachorros.
Além de nos explicar sobre o seu trabalho e propor reflexões sobre o cuidado com os animais, os palestrantes apresentaram o vídeo do site abaixo: 


A campanha de arrecadação...

Os professores propuseram uma campanha para ajudar animais abandonados e resgatados. Todos ficamos animados com essa ideia!
Então, definimos os objetivos, pensamos em um nome, criamos um mascote e, finalmente, iniciamos a nossa “Operação Animal”.

A arrecadação de itens para ajudar aos animais está sendo muito boa, já recebemos muitos produtos para doar às ONGS de animais desabrigados!




Na sala de aula...

Além de todas as atividades diversificadas que realizamos, também aprendemos com as nossas atividades diárias em sala de aula em todas as disciplinas que estão participando do Projeto: produzimos fichas técnicas sobre os animais pesquisados em Inglês e em Espanhol; produzimos poemas para o Concurso de Redação; realizamos a leitura e a interpretação de textos com as professoras de Português e História; entre outras atividades.
                             

   


Finalização do projeto...

Nosso Projeto será concluído no dia da Mostra Cultural. Nesse momento, buscaremos compartilhar com os presentes as nossas experiências e aprendizagens durante a realização do projeto, reforçaremos a nossa Campanha de arrecadação, realizaremos uma Feira de Adoção de Animais e faremos o lançamento do nosso blog (operaçãoanimal.blogspot.com.br).

Aliás, esperamos que façam muitos comentários sobre o nosso trabalho! 






Larissa Tornelli, Letícia de Santis e Manuela Previatti 
Turma 163

Nenhum comentário:

Postar um comentário