Campanha

Campanha

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Concurso de redação - Textos premiados

Conheça, a seguir, os três poemas produzidos pelos alunos do 6o. ano que foram premiados no Concurso de Redação. Ressaltamos que este momento traduz o resultado de um processo de aprendizagem interdisciplinar e é revelador da construção do conhecimento intelectual e da conscientização social de nossos alunos.

Os textos vencedores, do 6o. ano do Ensino Fundamental à 3a. série do Ensino médio, foram publicados em forma de coletânea. Além de terem seus textos publicados, os alunos foram premiados com um vale-livro e receberam homenagens no 4o. Sarau Lítero-musical.


Livro produzido com os textos premiados no
2o. Concurso de Redação do Colégio Sagrado


O maltrato de animais

O animal pode não ser muito meu amigo
nem por isso, faço dele meu inimigo.
Tipo o gato, acho chato,
mesmo assim não maltrato.

Ele precisa de cuidado,
e não ser abandonado.
Não são experiência
nem pra ciência!

Podem não ter capacidade pra pensar como a gente,
mas são muito inteligentes.
Cuide deles porque precisam!
Cuide deles porque necessitam!

Ana Carolina Seixas Souza Brito - Turma 165

A aluna Ana Carolina, recebendo seu prêmio,
pelas mãos da professora Cínthia Siqueira.



A visão de um animal

De galho em galho eu pulo,
riqueza eu não preciso ter.
Posso comer qualquer fruto,
então, por que me prender?

Gosto de voar
livre como o ar,
longe do perigo
procurando um amigo!

Preso em um pote,
como um mascote,
aqui não é meu lugar
minha casa é o mar!

Gabriel Moreira de Ramos - Turma 165

As alunas Beatriz Vidotti e Ana Carolina Seixas realizando a leitura do poema
escrito pelo colega Gabriel Moreira de Ramos, no Sarau Lítero-musical. 




Agora

E agora?

Que o Brasil sobreviveu
 à toda aquela matança,
mas a ilegalidade cresceu
e acabou com a esperança?

E agora?

Que os bichos estão sumindo?
Que a vida está caindo?
E que o roubo, de certa maneira,
acabou com a brincadeira?

E agora?

Que o tráfico tem vários canais,
e que no sofrimento estão os animais?
E que a imaturidade,
acabou com a diversidade?

Mas agora;
Vamos espalhar afora
Que temos que preservar
a  fauna e a flora.

Que tal começar a cuidar?

Sofia de Brito V. Pereira - Turma 166

A aluna Sofia, acompanhada pela professora
Adriana Ozílio, no momento da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário