Campanha

Campanha

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Palestra sobre "Cuidados com animais" e lançamento da campanha "Operação Animal"

No dia 06 de agosto, recebemos em nossa escola integrantes da ONG APASFA (Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis) que realizaram uma palestra sobre “Cuidados com Animais”, demonstrando aos nossos alunos como situações de maltrato e abandono de animais domésticos são comuns.





Os palestrantes Juliana e Luiz ressaltaram que o ato de maltratar animais é crime previsto em lei e propuseram, por meio de vídeos ilustrativos e questionamentos, reflexões acerca do relacionamento e da convivência entre seres humanos e animais.





Durante o encontro, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de resgate, tratamento e encaminhamento para adoção realizado pela ONG.

Veja os depoimentos de alguns de nossos alunos, a seguir.

A palestra para mim, foi muito divertida mas também consegui aprender bastante sobre os animais e uso me ajudou muito a fazer o projeto interdisciplinar, pois me aprofundei mais no assunto. Eu gostei muito, porque não parecia uma aula e sim uma conversa. Mas o que eu mais gostei foram os cachorros que foram lá. 
Maria Luiza Araújo (turma 163)

Gostei muito dessa palestra, pois, agora sei como é mesmo um resgate de animais e como o cachorro sofreu tanto. Quando olhamos para um animal, não vemos e nem pensamos como ele sofreu. Só vemos pelo lado bom, mas essa é a realidade.
Mariana Prado (turma 161)

Os funcionários da ONG APASFA contaram um pouco do que fazem, responderam as nossas perguntas, esclareceram nossas dúvidas e foram legais com a gente. No final aproveitamos muito a palestra e pudemos acariar os cachorros que eles trouxeram: o Bento, o Jaime e o Fred. 
Maria Fernanda Urresti (turma 164)

Essa atividade faz parte do Projeto Interdisciplinar #abraceobrasil e, para fechar o momento, foi feito o lançamento da campanha “Operação Animal”, idealizada por professores e alunos do 6º ano, que terá como objetivo a arrecadação de ração, artigos de higiene e outros itens para cuidados aos animais. As doações serão recebidas até o dia 03 de outubro na Pastoral do Colégio e, depois encaminhadas à APASFA e a outras instituições de auxílio aos animais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário