Projeto
Interdisciplinar 2014
#abraceobrasil
Cuidando
do que é nosso
üConhecer
e valorizar a fauna brasileira.
üFormular
hipóteses a respeito do que vem a ser ética.
üConstruir
o conceito de ética.
üIdentificar
e refletir sobre situações de maus tratos relacionadas aos animais.
üRefletir
sobre a necessidade do uso de animais para o desenvolvimento de pesquisas
científicas.
üRefletir
sobre as questões sociais e éticas envolvidas no tráfico de animais.
üConscientizar-se
sobre suas possibilidades de ação na sociedade.
Questão problematizadora:
Como formar jovens conscientes capazes de mobilizar-se em prol da proteção da vida animal?
Disciplinas
envolvidas e atividades a serem realizadas:
Ciências
-Realizar
pesquisas para conhecer características e hábitos da vida animal.
- Construir
cadeias alimentares e relacioná-las em teias.
- Pesquisar
a importância da preservação da vida animal como ciclo natural e permanente e o
uso de animais em pesquisas científicas.
- Saber
sobre o uso de animais em pesquisas científicas.
- Conhecer o vocabulário sobre os animais.
- Pesquisa sobre os animais traficados para
países de língua hispânica – quais são os animais e para quais países são
vendidos.
- Construção da cadeia alimentar bilíngue.
História
/ Português / OR
- Ler e
interpretar textos que abordem o tema do tráfico de animais e a ética em
pesquisas científicas: notícias, reportagens, entrevistas, etc.
- Realizar
pesquisas em periódicos.
-Produzir
textos dos gêneros textuais crônica e poema.
- Produção de crônicas e entrevistas.
Espanhol
-Conhecer o vocabulário sobre os animais.
-Pesquisa sobre os animais traficados para
países de língua hispânica – quais são os animais e para quais países são
vendidos.
Inglês
- Pesquisa
sobre os animais traficados (nome científico, peso, altura, habitat, comida,
curiosidades, etc.)
- Reflexão
sobre o filme Rio.
- Produzir
fichas com dados sobre os animais traficados.
- Produção de fichas com informações sobre
os animais traficados.
Matemática
-Realização de cálculos matemáticos a
partir dos dados levantados na visita ao zoológico sobre as características
animais pesquisados: peso x altura x quantidade de comida.
-Realização de estatística sobre o tráfico
de animais no Brasil (abandonados e exportados).
-Pesquisa sobre o valor de venda dos animais.
-Construção dos gráficos sobre animais
traficados.
-Planilhas de resultados sobre a relação:
peso x altura x quantidade de comida.
Produto
Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário